Prefeitura executa ações de sinalização viária em ruas do bairro da Catingueira


A Prefeitura de Campina Grande, por meio da STTP, está finalizando a execução do cronograma de recuperação e implantação de sinalização horizontal e vertical nas principais ruas da Catingueira.

O bairro recebeu recentemente benefícios da implementação do asfalto, através do cronograma de ações do Plano de Mobilidade Urbana, executado pela gestão municipal.

Através da STTP, os moradores das ruas Acácio Figueiredo e João Amorim Guedes foram beneficiados com a execução do projeto de sinalização horizontal de toda a extensão da via, objetivando organizar o fluxo de veículos e pedestres, além de complementar sinalização vertical de regulamentação, preservando a segurança viária.

De acordo com o planejamento de engenharia de tráfego, foram implantadas placas regulamentadoras e indicativas de sentido de via, implantação e pinturas de faixas de pedestres, linhas de eixo e de bordo, melhorando efetivamente a visibilidade dos condutores que trafegam naquela área.

A pintura da sinalização horizontal está implantada com o tracejado amarelo, utilizado na regulação de fluxos de sentidos opostos, e a pintura do tracejado na cor branca delimita o fluxo  no mesmo sentido, destinando o espaço para o estacionamento de veículos.

No projeto de engenharia de tráfego também estava previsto e foi instalado uma rotatória na rua João Amorim Guedes com a utilização de tachões, atendendo a pedido dos moradores da localidade, que estavam preocupados com o excesso de velocidade utilizado pelos motoristas que trafegam pela via.

Para dirimir outras dúvidas, a STTP disponibiliza o telefone de atendimento à população, através do 3341-1517, e o site www.sttpcg.com.br.

Postar um comentário

0 Comentários