É bi! Acadêmicos do Tatuapé é novamente a campeã do Carnaval de São Paulo

Campeã do ano passado, a Acadêmicos do Tatuapé garantiu o bicampeonato em 2018 com um enredo que celebrava o Maranhão. A escola da zona leste surpreendeu ao fugir da já manjada batida de funk e colocar a bateria para tocar reggae em diversos momentos do desfile.
Com o enredo "Maranhão: Os tambores vão tocar na terra de encantaria", a escola foi a quinta a desfilar na sexta-feira (9), primeira noite do Grupo Especial. Grandiosa, colorida e com acabamento impecável, a campeã de 2018 abordou as tradições religiosas do Estado, suas festas e sua história desde a colonização, franceses e portugueses.
Durante o desfile, a escola bicampeã fez paradinhas e paradonas, provando que os componentes estavam afinadíssimos com o samba. A Acadêmicos do Tatuapé mostrou as belezas da fauna e da flora do Maranhão, mas também as mazelas da época da escravidão, as tradições religiosas e o folclore da região.
No ano passado, o título veio com o enredo sobre a África: "Mãe-África Conta a Sua História: Do Berço Sagrado da Humanidade à Terra Abençoada do Grande Zimbawe!". A escola, que havia sido vice em 2016, se firma assim no Grupo Especial do Carnaval de São Paulo 66 anos depois de sua fundação.

Postar um comentário

0 Comentários