Consciência Cristã é aberta e segundo dia será marcado por eventos paralelos e plenária à noite


A 20ª Consciência Cristã foi aberta na noite desta quinta-feira (8), no Parque do Povo, em Campina Grande em clima comemorativo com momentos de reflexão e muita emoção. Mais de 10 mil pessoas prestigiaram a solenidade, cantando com Paulo Cézar & Nilma Soares (grupo Logos-SP) e André Oliveira (MG), além da Orquestra Átrios de Louvor e o Coral Silvino Silvestre (AD-CG) e refletiu a mensagem bíblica ministrada pelo reverendo Hernandes Dias Lopes (ES).
Para surpresa de muitos, porém não da organização, quase metade do público presente ao Parque do Povo era de pessoas que vieram de outros estados e cidades da Paraíba. Só de João Pessoa veio uma caravana com mais de 100 lideranças religiosas.

O diretor executivo da VINACC, Euder Faber Guedes Ferreira, em nome do Conselho da VINACC, abriu a 20ª Consciência Cristã dando boas vindas às autoridades constituídas, à comunidade evangélica de Campina Grande e a todos os turistas que já estavam presentes à solenidade de abertura. Mas uma frase dele levou o público aos aplausos. Foi quando ele disse: “Aqui tem muitas autoridades, mas a autoridade maior é Jesus Cristo”.
Euder Faber agradeceu aos parceiros da VINACC na realização do evento este ano, em especial à Prefeitura de Campina Grande, na pessoa do prefeito Romero Rodrigues, mas não esqueceu de tantos que já contribuíram para que a conferência alcançasse o êxito que é evidente.
Em seguida, várias autoridades representando os poderes constituídos foram convidadas a receberem oração feita pelo pastor Calvino Rocha, da Igreja Presbiteriana do Brasil (CG). Foram eles: Romeiro Rodrigues (prefeito), Cássio Cunha Lima (representando o Senado), Rômulo Gouveia (representando a Câmara dos Deputados), Daniela Ribeiro (representando a Assembleia Legislativa) e Alexandre do Sindicado (representando a Câmara Municipal).
Diversas autoridades civis, políticas e eclesiásticas participaram da solenidade histórica do Encontro Para a Consciência Cristã, entre elas: O senador Cássio Cunha Lima, deputados federais Pedro Cunha Lima, Benjamim Maranhão e Rômulo Gouveia; os deputados estaduais Bruno Cunha Lima, Daniela Ribeiro; o prefeito Romero Rodrigues; José Luiz Júnior (ex-vice-prefeito de Campina Grande); Manoel Júnior (vice-prefeito de João Pessoa); os secretários municipais Rosália Lucas (Desenvolvimento Econômico), Joab Pacheco (Finanças), Lafite (Cine), Geraldo Nobre (Serviços Urbanos e Meio Ambiente), Eva Gouveia (Ação Social), Celino Neto (coordenador de turismo); os vereadores Márcio Nunes (vice-presidente da Câmara Municipal), Alexandre do Sindicato, Saulo Noronha, Sargento Neto, Marinaldo Cardoso, Lucas Ribeiro e Olímpio Oliveira.
Entre os representantes de entidades cristãs estavam Clélio Cabral de Melo, presidente da Ordem dos Pastores Evangélicos do Brasil e do Exterior (OMEBE) conselho estadual da Paraíba; Fausto Silva, presidente da Associação dos Pastores do Estado da Paraíba (APEP), além de uma comitiva de mais de lideranças de João Pessoa.
PALAVRA
A Palavra de Deus ministrada na abertura do conclave cristão foi proferida pelo reverendo Hernandes Dias Lopes, da Igreja Presbiteriana do Brasil de Vitória (SE). Ele versou sobre o tema: “As Glórias do Nosso Redentor”, baseado no texto de João 1:1-14.
Em sua homilia, Hernandes Dias Lopes assegurou que embora a Bíblia contenha quatro evangelhos, pode-se dize que “temos apenas um Evangelho e quatro evangelistas, pois, na verdade, cada escritor retrata Jesus de maneira específica, uma vez que Mateus escreve dizendo que Jesus é o rei dos judeus; Marcos diz que Ele é o servo de Deus; Lucas fala que Ele é o homem perfeito, mas João escreve que Jesus é o próprio Deus”.
Segundo Hernandes Dias Lopes, a tese de João é provar que Deus veio ao Mundo, que se fez carne e habitou os homens (deixando o céu para vir à terra), que se vestiu de pele humana, que calçou as sandálias da humildade, que se inseriu entre os homens para ser como o homem, exceto no pecado (João 1:1).
Ele ressaltou que quando tudo começou Jesus já existia. “Jesus é o Verbo eterno, pessoal, divino, criador, autor da vida e luz que ilumina todo homem. Ele se fez carne e habitou entre nós. Sendo Deus, se fez homem; sendo Rei, se fez servo; sendo transcendente, esvaziou-se e nasceu de uma virgem para habitar entre nós cheio de graça e de verdade. Ele é a exata expressão do ser de Deus. Ele é o resplendor da glória. Nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade. Foi Jesus, como Filho de Deus, que veio nos revelar o Pai em todo o seu fulgor, em toda a sua glória”.
Encontros paralelos abrem o 2º dia da 20ª Consciência Cristã

O 2º Seminário de Ciências Bíblica, um dos eventos paralelos da 20ª Consciência Cristã, abre a programação desta sexta-feira (9) a partir das 14h30 no Clube da Bolsa, ao lado do Parque do Povo. Os palestrantes serão Erní Walter Seibert e o pastor Paulo Teixeira, membros da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB).
Outro evento que acontece na tarde desta sexta-feira será: “Reflexões Acerca do Espiritismo”, que será realizado no Teatro Rosil Cavalcanti. O palestrante será o pastor André Luiz de Oliveira (MG), que falará de suas experiências com a doutrina espírita por mais de vinte anos.
À noite acontecerá a segunda plenária do evento do evento, que será com o pastor Heber Campos (SP), com a participação musical do casal Paulo César & Nilma Soares (SP) e o grupo Visão Cristocêntrica (PB). Haverá ainda a segunda noite do 16º Consciência Cristã Kids, no Pavilhão Kids (Parque do Povo).
Confira a programação
SEXTA-FEIRA: 09/02
Programação Vespertina
2º Seminário de Ciências Bíblicas
Local: Clube da Bolsa
Horário: 14h30
Palestrantes:
Pr. Paulo Teixeira (SBB/SP)
Dr. Erní Walter Seibert (SBB/RS)
Temas:Tradução da Bíblia e Missão – Sua Interação
A educação dos filhos
Obs.: Programação aberta ao público
Reflexões acerca do espiritismo por André Luiz
Local: Teatro Rosil Cavalcante
Horário: 14h30 às 16h30
Palestrante:
André Luiz (IPB/MG)
Temas:Minha vida no espiritismo – parte 1
Minha vida no espiritismo – parte 2
Obs.: Programação aberta ao público
 Programação Noturna:
Plenária – 19h30
Local: Tabernáculo (Parque do Povo)
Preletor:Pr. Heber Carlos Campos – (IPB/SP)
Tema:As características da pedra para os crentes – parte 1
Participações musicais: Paulo César & Nilma Soares (SP) / Visão Cristocêntrica (PB)
Obs.: Programação aberta ao público.
 16º Consciência Cristã Kids
Local:
 Pavilhão Kids (Parque do Povo)
Horário: 19h30

Postar um comentário

0 Comentários