Secretaria de Saúde de Campina Grande volta a ampliar capacidade de vacinação da Febre Amarela


A Secretaria de Saúde de Campina Grande voltou a ampliar a capacidade de imunização da Febre Amarela. Entre a semana passada e esta semana, a Coordenação de Imunização aumentou de 40 para 100 doses diárias e a oferta a partir agora é de 130 doses por dia.

Diante do avanço da doença no país, a procura pela vacina aumentou consideravelmente, mas a Secretaria de Saúde volta a reforçar que Campina Grande, a Paraíba e a grande maioria do Nordeste não são áreas de risco. As pessoas que vão viajar para os estados considerados zonas de risco devem se vacinar dez dias antes da viagem.

O Ministério da Saúde ampliou as cidades com indicação da vacina, passou a considerar áreas com indicação de vacina parcial e, em algumas cidades, está realizando a vacinação com doses fracionadas, mas em Campina Grande a vacinação continua sendo em dose única.  A lista dos locais de risco fica disponível em http://portalarquivos2.saude.gov.br/images/listavacinacaofa.pdf 

A vacina é ofertada no Hospital Municipal Doutor Edgley Maciel, no José Pinheiro, de segunda a quinta-feira, das 14h às 16h. As pessoas devem levar algum comprovante da viagem, como a passagem ou o demonstrativo da reserva de hotel. A vacina é aplicada em crianças a partir dos 9 meses de vida e em adultos até 59 anos de idade. A partir dos 60 anos, é necessário apresentar prescrição médica. 

Postar um comentário

0 Comentários