Secretaria de Saúde apresenta resultados do Sisreg para secretários de 140 municípios


Os secretários de saúde de 140 municípios estiveram nesta quinta-feira, 25, em Campina Grande para acompanhar a avaliação feita pela Secretaria de Saúde de Campina Grande dos seis primeiros meses de implantação do Sistema de Regulação para marcação de consultas e exames (Sisreg).
A cidade de Campina realiza procedimentos de saúde para 166 cidades da Paraíba. O novos sistema informatizou o processo de marcação de consultas e exames e os servidores da saúde de cada município conseguem fazer a marcação por meio do sistema de acordo com o número de vagas abertas para cada tipo de procedimento em conformidade com os recursos que foram pactuados daquela cidade com Campina Grande.
“Antes o Ministério da Saúde mandava o recurso para a cidade e os municípios não enviavam para Campina Grande as verbas, embora realizassem os procedimentos aqui. Esse sistema otimiza este problema, mas sobretudo, facilita também a marcação para cada cidade e possibilita fazer um controle e um planejamento maior”, explicou a Secretária de Saúde de Campina Grande, Luzia Pinto.
Os gestores em saúde que participaram da reunião puderam acompanhar a prestação de contas feita por Campina Grande e compreenderam que a cidade ainda continua pagando pela maior parte dos procedimentos. “Nós mostramos que houve um déficit de quase 12 milhões de reais somente na média complexidade, o que seria suficiente para pagar com sobra toda a baixa complexidade desses municípios, que é de pouco mais de sete milhões, ou seja, Campina continua sustentando toda essa rede, mas nós entendemos a situação que cada cidade passa. Antes de tudo, esse evento foi uma boa oportunidade de consolidar nossa parceria para chegarmos no modelo ideal”, disse.

Postar um comentário

0 Comentários