Romero recebe Berenice Piana e discute implantação de tratamento escolar diferenciado aos autistas


O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, recebeu nesta quarta-feira, 17, uma comitiva da REUNIDAS – Rede Unificada Nacional e Internacional em Defesa dos Autistas, liderada por Berenice Piana, a primeira e única mulher a conseguir aprovar uma lei por meio de legislação participativa.
 
            Na ocasião, Romero sinalizou positivamente para a luta do grupo, que é a construção de um espaço para que as crianças autistas disponham de uma espécie de clínica-escola, durante o encontro que ocorreu na tarde desta quarta-feira, no Instituto do Servidor de Campina Grande – IPSEM.
            
De imediato, o prefeito determinou a Roberta Figueiredo, uma das coordenadoras que cuida dos autistas em Campina, para que se reúna com o secretário de Planejamento, André Agra, para avaliação do projeto e outros detalhes, para que em seguida o próprio gestor determine a execução do que foi discutido.
 
Berenice Piana, que teve encontro com Romero Rodrigues, é autora da Lei Federal 12.764, que institui a Política Nacional de Proteção aos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista, comovida com os obstáculos para pessoas autistas, como o próprio filho dela, Dayan.
 
Sancionada em 2012, a Lei Berenice Piana se tornou o primeiro caso de sucesso no Senado como legislação participativa e até hoje constitui-se como objeto de estudo de advogados, juristas e estudantes de Direito.

Postar um comentário

0 Comentários