Meteorologista da AESA diz que previsão é de mais chuvas nos próximos dias


Vai continuar chovendo na Paraíba nos próximos dias em Campina Grande, no Cariri, Curimataú, Sertão e Alto Sertão. Pelo menos é o que previu a meteorologista da Agência Executiva de Gestão das Aguas (AESA),Marle Bandeira em entrevista a Rádio Campina FM,

Segundo a meteorologista, apesar do fenômeno La Niña estar atuando com intensidade fraca, as condições do oceano Atlântico estão favorecendo a ocorrência das chuvas.
– Essas chuvas foram associadas a nuvens de chuvas oriundas do oceano Atlântico em direção à costa leste da Paraíba. As nuvens adentraram o Estado e foram registradas chuvas no Cariri, Agreste, Brejo e Litoral. Em Campina Grande, o local que mais choveu foi no bairro Jardim Paulistano, com 31 mm.  Ainda existe a possibilidade de chuvas mais localizadas, principalmente na faixa litorânea, mas também Sertão e Alto Sertão – disse ela.
Marle ainda falou que o período chuvoso para a região do açude de Boqueirão, é de fevereiro a maio, e as condições estão favoráveis para ocorrências de chuvas.

Postar um comentário

0 Comentários