Cássio reitera apoio ao setor sucroalcooleiro da Paraíba


O senador Cássio Cunha Lima participou na manhã desta segunda, 29, de reunião promovida pela ASPLAN (Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba) na sede da entidade, com parlamentares paraibanos e representantes do governo do Estado.
DEFESA DA PRODUÇÃO PARAIBANA - A pauta principal do encontro, convocado pelo presidente da Asplan José Inácio de Morais, foi o fim da taxação de 20% para o etanol importado dos Estados Unidos para o que ultrapassar os 600 milhões de etanol. “É preciso destacar que o governo americano banca subsídios para os seus agricultores, e por isso mesmo, é preciso que o governo brasileiro proteja a sua indústria, e a taxação serve basicamente para compensar estas perdas e garantir a competitiva dos seus produtores”, afirmou o senador Cássio após reafirmar o seu compromisso com o pleito dos produtores.
PROPOSTAS  - Ele salientou alguns pontos que a bancada federal deverá trabalhar em Brasília tais como a derrubada do veto do governo ao Renova Bio; a luta por uma regulamentação diferenciada para os estados que estão na área de atuação da Sudene; priorização da produção nordestina do etanol antes da fixação das cotas de importação e que os importadores tenham as mesmas regras que são estipuladas para o produtor nacional, principalmente no que diz respeito às regras de armazenamento.
EMPREGOS - Cássio destacou que a cana de açúcar é o setor do agronegócio mais importante que a Paraíba possui; e é preciso garantir os milhares de empregos gerados e os milhões em impostos que são arrecadados. Ele declarou ter certeza da união da bancada federal nesta importante luta de todo o setor produtivo.
Além do senador Cássio Cunha Lima e dos representantes dos produtores, estiveram presentes representantes do governo do Estado e da Assembleia Legislativa da Paraíba, além dos deputados federais Rômulo Gouveia, André Amaral e Pedro Cunha Lima.

Postar um comentário

0 Comentários