Header Ads

Campina Grande oferece tecnologia de ponta para cirurgia refrativa da visão

Muitas pessoas que são dependentes de óculos por terem algum problema de visão, como miopia, astigmatismo, entre outros, usam o acessório por pura necessidade, mas o desejo de muitos é se livrarem de vez deles.
Porém, está se tornando muito comum a realização de procedimentos cirúrgicos para correção da visão: é a chamada cirurgia refrativa.
Em Campina Grande, uma modalidade tem colocado a cidade em destaque, já que muitas pessoas de cidades e até estados vizinhos têm buscado na Rainha da Borborema a solução para o problema ocular. A cidade é destaque na cirurgia refrativa a laser.
Segundo o diretor do Hospital de Olhos de Campina Grande, Diogo Gadelha, este tipo de cirurgia é bastante procurado por melhorar 99,9% da visão do paciente, além de que tem um pré e pós operatório muito tranquilo, em que o paciente pode ter alta no mesmo dia.
Ele garantiu que o procedimento é indolor e dura apenas alguns segundos.
– Campina Grande é única cidade da Paraíba que possui estrutura para realização desse procedimento, com tecnologia de ponta. A cirurgia refrativa é um nome genérico para uma série de procedimentos com finalidade refrativa, com objetivo de fazer o paciente deixar de usar óculos ou lentes de contato. Esta é apenas uma modalidade, existem outras como implante de lente anel, mas a mais comum é esta que temos a oportunidade de fazer em Campina Grande, com uma grande equipe e tecnologia – disse o médico.
Gadelha ainda disse que esta é uma das cirurgias que tem o menor risco e que, para fazê-la, o especialista é quem decide qual o melhor procedimento para o paciente.
A cirurgia é feita em pessoas acima de 18 anos e menores de 60, devido aos riscos. Além disso, segundo o médico, não tem limite de grau, o que deve ser observado é uma estabilidade no grau dos óculos entre um ano e outro, o que ocorre com até 0,75 de grau ocular.
*As informações são da Rádio Campina FM

Paraibaonline

Nenhum comentário