Campina Grande oferece tecnologia de ponta para cirurgia refrativa da visão

Muitas pessoas que são dependentes de óculos por terem algum problema de visão, como miopia, astigmatismo, entre outros, usam o acessório por pura necessidade, mas o desejo de muitos é se livrarem de vez deles.
Porém, está se tornando muito comum a realização de procedimentos cirúrgicos para correção da visão: é a chamada cirurgia refrativa.
Em Campina Grande, uma modalidade tem colocado a cidade em destaque, já que muitas pessoas de cidades e até estados vizinhos têm buscado na Rainha da Borborema a solução para o problema ocular. A cidade é destaque na cirurgia refrativa a laser.
Segundo o diretor do Hospital de Olhos de Campina Grande, Diogo Gadelha, este tipo de cirurgia é bastante procurado por melhorar 99,9% da visão do paciente, além de que tem um pré e pós operatório muito tranquilo, em que o paciente pode ter alta no mesmo dia.
Ele garantiu que o procedimento é indolor e dura apenas alguns segundos.
– Campina Grande é única cidade da Paraíba que possui estrutura para realização desse procedimento, com tecnologia de ponta. A cirurgia refrativa é um nome genérico para uma série de procedimentos com finalidade refrativa, com objetivo de fazer o paciente deixar de usar óculos ou lentes de contato. Esta é apenas uma modalidade, existem outras como implante de lente anel, mas a mais comum é esta que temos a oportunidade de fazer em Campina Grande, com uma grande equipe e tecnologia – disse o médico.
Gadelha ainda disse que esta é uma das cirurgias que tem o menor risco e que, para fazê-la, o especialista é quem decide qual o melhor procedimento para o paciente.
A cirurgia é feita em pessoas acima de 18 anos e menores de 60, devido aos riscos. Além disso, segundo o médico, não tem limite de grau, o que deve ser observado é uma estabilidade no grau dos óculos entre um ano e outro, o que ocorre com até 0,75 de grau ocular.
*As informações são da Rádio Campina FM

Paraibaonline

Postar um comentário

0 Comentários