Após cirurgia, Warley segue em estado grave e planejam transferi-lo


O ex-atacante Warley foi submetido na manhã desta sexta-feira a uma cirurgia após ser esfaqueado durante um assalto em João Pessoa. De acordo com boletim médico do Hospital de Emergência e Trauma, onde ele está internado, o procedimento ocorreu sem complicações, e Warley já está em um dos blocos da unidade para a recuperação pós-cirurgia. O seu estado de saúde ainda inspira cuidados, mas ele não corre risco de morte. Dirigentes do Botafogo-PB - clube do qual ele é gerente de futebol - cogitam a possibilidade de transferi-lo para o Hospital Nossa Senhora das Neves (HNSN).

Ainda segundo informações do Hospital de Emergência e Trauma, a cirurgia foi feita para que dois drenos no pulmão fossem trocados. Após ser atingido com dois golpes de faca nas costas, durante um assalto na madrugada, Warley deu entrada no hospital em estado grave. Depois da cirurgia realizada já pela manhã, a situação do gerente de futebol do Botafogo-PB segue estabilizada.
Dirigentes do clube paraibano já estão na unidade hospitalar para acompanhar de perto a recuperação do jogador e cogitam transferi-lo para o Hospital Nossa Senhora das Neves, também em João Pessoa, insituição com a qual o clube tem uma parceira e onde todos os seus jogadores fazem os procedimentos médicos. Essa decisão, no entanto, ainda não foi tomada.
O médico do Botafogo-PB, Fábio Farias, está no hospital, participando dos cuidados a Warley. Essa informação foi repassada pelo diretor executivo do clube, Francisco Sales, que também está no local. Francisco Sales, inclusive, informou ainda que a esposa do ex-jogador está em Brasília e que o clube está tentando conseguir passagens aéreas para que ela vá a João Pessoa.

Entenda o que aconteceu

Ex-atacante da selação brasileira - vestiu a amarelinha entre 1999 e 2001 - e com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro - como Grêmio, Palmeiras e São Paulo -, Warley foi esfaqueado nas costas durante um assalto na madrugada desta sexta-feira, no Bairro de Manaíra, em João Pessoa, onde mora com a família. Segundo informações preliminares, o alvo dos dois assaltantes era o carro do ex-jogador, mas, após uma pequena confusão, eles feriram Warley e levaram apenas um celular, deixando o automóvel no local.
O agora gerente de futebol do Botafogo-PB - clube pelo qual encerrou a carreira no ano passado - pediu ajuda a um vizinho e foi levado ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, onde deu entrada antes das 5h (horário local). Ele chegou à unidade hospitalar em estado grave e precisou ter dois drenos colocados nos pulmões. A situação inspira cuidados, mas, segundo boletins médicos, Warley não corre risco de morte.


G1

Postar um comentário

0 Comentários