SEMAS promove “Cantata Natalina Intergeracional”


A Secretaria da Assistência Social de Campina Grande, promoveu, na   noite da última segunda feira, 11, “Cantata Natalina”, reunindo usuários à margem do Açude Velho, dentro do projeto Natal Luz Semas

Tendo como parte do cenário uma   Árvore de Natal iluminada, o evento ocorreu ao lado do monumento dos Pioneiros, as margens do açude novo, que já se tornou um dos locais mais visitados em Campina Grande, destaque pela decoração natalina.

A Cantata reuniu 50 vozes que deram vida ao espirito natalino, buscando promover uma ação intergeracional, entre os idosos do Centro de Convivência do Idoso, e as crianças do   Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos- SCFV, Polo São José da Mata.

Destaque pela integração e a troca de experiência dos participantes, considerando a importância de incentivar uma maior proximidades das diferentes gerações.

Segundo Rosemary Guimaraes, Gerente da Pessoa Idosa, a Semas executa uma política pública através de diversos programas, projetos e ações que visam atender a demanda do público, o fortalecimento de vinculo comunitário e a promoção de direitos. “Construímos durante todo o ano um cronograma de eventos, cuja finalidade destina-se a comemoração de datas especificas e principalmente a valorização, promovendo uma ação intergeracional dos participantes”, contou Rosemary.

Postar um comentário

0 Comentários