Secretária Iolanda Barbosa aponta desafios da educação municipal de Campina Grande em 2018


O grande desafio da educação municipal, em 2018, será a permanente melhoria dos resultados de aprendizagem, pois a meta do prefeito Romero Rodrigues é oferecer o ensino de qualidade aos milhares de alunos matriculados na rede municipal de Campina Grande. Foi o que destacou, na tarde desta terça-feira, 19, a secretária municipal de Educação, Iolanda Barbosa, ao participar do Programa “Alô, Prefeito!”, da Rádio Caturité.

“Este , aliás, é o grande desafio das gestões comprometidas com a educação pública em todo o Brasil. A gestão da aprendizagem é a nossa maior meta. Por isso, queremos resultados em termos de maior acesso ao ensino, permanência na escola e consequente redução dos índices de evasão escolar, melhor fluxo escolar, progressão e muitas outras ações importantes para o pleno desenvolvimento da aprendizagem de nossas crianças e adolescentes”, afirmou.

Neste contexto, a secretária garantiu que está tudo pronto para o atendimento dos alunos da rede municipal em termos de merenda escolar, fardamento, material escolar, infraestrutura, ensino de qualidade e outros recursos fundamentais para assegurar um maior nível de aprendizagem em favor dos estudantes da rede pública campinense. “Também a gestão continuará a investir na reforma ou reconstrução de creches, escolas, valorização dos professores e muitas outras iniciativas fundamentais para o avanço educacional da nossa comunidade”, acrescentou.

Lembrou, ainda, que as aulas de 2018 serão iniciadas no dia 6 de fevereiro. Antes disso, acontecerá o período de matrículas. Por isso, os novatos deverão procurar todas as escolas da rede entre os dias 8 e 26 de janeiro. A secretaria espera, por fim, que os pais dos alunos também visitem as escolas, pois outra grande meta é o estreitamento dos laços entre a escola e comunidade. 

Postar um comentário

0 Comentários