Romero anuncia data para sorteio das casas do Aluízio Campos, que terá acompanhamento de órgãos de controle como o MPF, MPE e TCE-PB


O prefeito Romero Rodrigues confirmou, no início da tarde desta sexta-feira, 22, que o esperado sorteio das casas e apartamentos do Complexo Residencial Aluízio Campos, no bairro do Ligeiro – o maior conjunto habitacional em construção no Brasil, com 4.100 unidades - será realizado impreterivelmente neste próximo mês de janeiro em Campina Grande.  O anúncio foi feito pelas redes sociais e confirmado durante entrevista ao Programa Rádio Verdade, da Arapuan FM de João Pessoa,  transmitido ao vivo de Campina nesta sexta.

            De acordo com o prefeito, o sorteio cumprirá, nos mínimos detalhes, os princípios da transparência, lisura e seriedade. No total, mais de 15 mil pessoas se inscreveram para as unidades habitacionais do “Aluízio Campos”. Desde processo de inscrição, a Prefeitura vem contando com o acompanhamento do Ministério Público Federal (MPF) e contará também no dia definido com representantes de outros órgãos de controle.

            O local do sorteio e todos os detalhes referentes ao processo de escolha aleatória dos moradores do maior bairro planejado do Brasil deverão ser revelados numa entrevista que antecederá o evento público, segundo Romero Rodrigues.

O prefeito confirmou também que, de acordo com lei de iniciativa do Poder Executivo aprovada pela Câmara de Vereadores e também por critérios estabelecidos no conselho que o Conselho Gestor do Fundo Nacional de Habitação e Interesse Social (FNHIS) do município, as mães com bebês vítimas de microcefalia não precisarão se submeter ao sorteio.

Postar um comentário

0 Comentários