Header Ads

Professor Moací Carneiro recebe Título de Cidadão Campinense


Com uma sessão solene bem prestigiada na noite dessa quinta-feira (30), a Câmara Municipal de Campina Grande continuou com as homenagens concedidas em reconhecimento ao trabalho realizado pela cidade e fez a entrega do Título de Cidadão Campinense ao professor e doutor Moací Carneiro. A propositura é do ex-vereador Paulinho da Caranguejo, com entrega solicitada pela presidente Ivonete Ludgério.

O vasto currículo do novo cidadão campinense, nascido na zona rural de Areia, ultrapassa os limites do Brasil e ganha formação acadêmica e atividades realizadas pela Europa e Estados Unidos em várias áreas educacionais. Ele é autor de 41 obras voltadas para a educação e consultor de vários sistemas públicos e privados, incluindo o FNDE e PROEP/BID.

Representando o autor da propositura, Paulinho da Caranguejo, o deputado federal Rômulo Gouveia fez o discurso de justificativa onde engrandeceu todos os serviços prestados pelo homenageado, trazendo desenvolvimento educacional para o município. “Essa é uma honraria extremamente merecida, pois Moaci em nenhum momento perdeu os vínculos com Campina e sempre está muito presente no cotidiano.

Em seu momento de agradecimentos, o professor Moací fez um relato histórico sobre a trajetória da sua vida e a realização das suas ações por toda a Paraíba, nacionalmente e também em vários outros países. Destacando o apoio dos amigos e familiares para o seu crescimento profissional e pessoal, ele ainda revelou que está disposto a lutar ainda mais pelas causas educacionais do município e de todo o país.

“Esse momento é muito mais como uma narrativa da existência carregada de registros hospedados em minha memória privada, sinto-me em contexto de espontaneidade para lhes dirigir a palavra de agradecimento. É também uma homenagem de toda a Câmara Municipal à todos os professores e um momento muito especial em minha biografia, vocês foram excessivamente generosos comigo”, finalizou o professor Moací.

Nenhum comentário