Previdência: Temer diz que 'jamais' desistirá da reforma


Michel Temer frisou nesta quarta-feira, em cerimônia de liberação de recursos do programa Saneamento para Todos, que "jamais" vai desistir da reforma da Previdência. O peemedebista informou que, ao longo do mês de janeiro, vai continuar fazendo "esclarecimentos" sobre o tema para levar a reforma adiante. Embora a intenção inicial do governo fosse votar o texto da reforma no plenário da Câmara dos Deputados ainda neste ano, a votação ficou para 2018.

Temer liberou recursos para obras de saneamento no estado do Paraná, e fez uma analogia com o sistema de saneamento que fica sob a terra. “Desenterramos várias reformas. A reforma da Previdência não foi preciso desenterrar, porque ela estava sempre à mostra, sempre na superfície. Quero aproveitar a presença de deputados federais para dizer que jamais vamos desistir da Previdência”, disse.
“Encontrei muitas obras enterradas no meu governo e desenterrei todas. Conseguimos fazer coisas que todos sabíamos que estavam soterradas e ninguém mexia naquilo, temeroso das consequências que poderiam ocorrer”, completou.
A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) vai receber R$ 1,5 bilhão para obras em 57 municípios por meio do Programa Saneamento para Todos. As obras abrangem sistema de abastecimento de água, esgotamento sanitário e desenvolvimento institucional.
O Programa Saneamento para Todos, da Caixa Econômica Federal, financia empreendimentos ao setor público e ao setor privado, com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e da contrapartida do solicitante.

Jornal do Brasil

Postar um comentário

0 Comentários