Prefeitura continua executando serviços de sinalização horizontal e vertical em vários bairros da cidade


A Prefeitura de Campina Grande, por meio da STTP, prossegue com as ações do Programa de Recuperação de Sinalização de ruas e avenidas, beneficiando diversos bairros da cidade, inclusive com a implantação de redutores de velocidade, num trabalho em conjunto com a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente - Sesuma.

Conforme calendário de atividades, devidamente aprovado pelo prefeito Romero Rodrigues, antes da licença de 15 dias do gestor, foi executada a recuperação da sinalização horizontal do eixo viário central (divisão de pista), utilizando tinta termoplástica, na Rua Vigário Calixto, Avenida Cônsul Noujaim Habib - Canal do Prado, ruas João Quirino e  Raimundo Nonato (Catolé). 

Foi realizada, ainda, a implantação e revitalização de faixas de travessia de pedestres na Avenida Floriano Peixoto - trecho do Supermercado Max; na Avenida Luiz Eduardo Magalhães, conhecida como Canal de Bodocongó, que também recebeu os serviços de revitalização de pinturas, redutores de velocidade, linhas de bordo e de faixas de retenção, garantindo visibilidade e segurança aos condutores de veículos que trafegam naquela artéria. Os relatórios estão sendo repassados ao prefeito em exercício Enivaldo Ribeiro, que tem elogiado o dinamismo do trabalho realizado pela STTP nas ruas de Campina.

Na Rua João Sérgio Almeida, trecho da Feirinha do Conjunto Severino Cabral, a equipe de sinalização da STTP executou os serviços de revitalização e implantação de pinturas de faixas de pedestres, redutores de velocidade, linhas de bordo, e de faixas de retenção.

No bairro da  Liberdade, trecho da Rua Rio de Janeiro, foi implantada uma sinalização vertical complementar, através de placas regulamentadoras de estacionamento proibido. Igual sinalização foi implantada na Avenida Brasília e Rua Otacílio Nepomuceno, trecho do Partage Shopping.

Redutores de Velocidade

No bairro da Ramadinha e também na Rua Floripedes Coutinho, no Conjunto Severino Cabral, também foram implantados redutores de velocidade (l
ombada física), acompanhado da pintura e de placas indicativas e de regulamentação.

De acordo com Félix Neto, superintendente da STTP, a programação de revitalização e implantação de pinturas de sinalização horizontal será sequenciada por todo o mês de dezembro, atendendo a um extenso calendário de ações, ainda como parte da programação de aniversário da cidade, principalmente em áreas escolares de diversos bairros, que paulatinamente serão beneficiados.

As pinturas de sinalização estão sendo aplicadas através de tinta termoplástica, que é de secagem rápida, tem alta qualidade e possui resistência a deslizamentos, além da proteção aos raios ultravioletas, garantindo a integridade da cor e que tem uma maior durabilidade de  resistência. 

Essas implantações respondem a criterioso estudo técnico, que começa exatamente na análise visual do local, abrangendo o fluxo de veículos, as dificuldades de tráfego. Em seguida, levantam-se as estatísticas de acidentes no trecho e depois a verificação da sinalização já existente. 

Para informações adicionais, a STTP disponibiliza o telefone de atendimento à população, através do 3341.1517, e o site www.sttpcg.com.br.

Postar um comentário

0 Comentários