Alunos do SCFV transformam material reciclável em enfeites de Natal e ornamentam Centro de Queimadas


Em clima natalino, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Queimadas, através dos alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) ornamentou, na tarde desta quarta-feira (13), a pracinha da rua José Maia, no centro da Cidade. Sob a temática da sustentabilidade, os usuários do serviço se utilizaram de material reciclado, dando um toque especial ao município.

Partindo do princípio que o lixo pode se transformar em luxo, a secretária de Desenvolvimento Social, Angélica Figueiredo explicou que os oficineiros do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, vem trabalhando a temática do natal sustentável com seus alunos há mais de duas semanas e o resultado não poderia ser outro, além do apresentado nesta quarta-feira (13).

"Esse trabalho vem sendo desenvolvido há cerca de duas semanas. O legal é que os alunos se divertem enquanto produzem e ainda aprendem sobre a reutilização de materiais recicláveis. O tema natalino foi trabalhado com muito carinho, assim como a conscientização de que o 'lixo pode ser um luxo'. Dessa forma estaremos contribuindo para a preservação do nosso planeta e abrilhantando o Centro da nossa cidade", destacou Angélica.  

A secretária acrescentou que o “Natal sustentável" desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, tem o intuito de promover a conscientização ambiental desde a infância. “Nossa intenção é transformá-los em multiplicadores da educação ambiental. A ideia é que os participantes passem esse contato para frente, para os amigos e familiares”, frisou.

Angélica assegurou que as oficinas de enfeites natalinos sustentáveis são apenas uma prévia do que a equipe pretende promover nos próximos anos.

Postar um comentário

0 Comentários