Abrasel-PB lança Guia gastronômico digital em parceria com o Sebraetec


O aplicativo foi anunciado na terça-feira (19), durante a cerimônia que homenageou o diretor técnico do Sebrae Paraíba, Luiz Alberto Amorim

Lançado na noite da última terça-feira (19), o Guia Abrasel é um aplicativo mobile desenvolvido para smartphones que informa aos turistas as opções de bares e restaurantes da capital Paraibana. De acordo com Neide Lisboa, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes na Paraíba, a ideia é que os visitantes tenham sempre à mão um leque variado de cardápios e serviços. O download do aplicativo é gratuito e já se encontra disponível nas lojas virtuais App Store (iOS) e Google Play (Android).

O aplicativo foi desenvolvido a partir da parceria firmada entre a Abrasel – PB, o programa de consultoria em inovação e tecnologia do Sebrae, o Sebraetec, e a empresa MVarandas. Com isso, os associados tiveram todos os custos de desenvolvimento da plataforma cobertos, graças, dentre outras questões, ao subsídio de até 70% do valor total, que o Sebraetec oferece.

“É mais uma ferramenta de negócios que deve ser aproveitada e bem explorada para que todos tirem o melhor proveito, tanto os empresários que se abrem para novos mercados, quanto os turistas que podem escolher de forma rápida e prática onde querem ir. Ganha também o meio ambiente, visto que o guia digital substitui o de papel e gera menos impacto na natureza”, afirmou Neide Lisboa.

Homenagem – O evento foi também um momento de render homenagens àqueles que têm contribuído com os donos de bares e restaurantes associados à Abrasel na superação da crise e no desenvolvimento do seu negócio. O primeiro a receber o troféu Abrasel PB, foi o diretor técnico do Sebrae Paraíba, Luiz Alberto Amorim.

“Gostaria de começar agradecendo e dizer que este momento representa aquilo que a instituição (Sebrae Paraíba) tem  buscado ao longo de sua existência, que é contribuir com construção de novas realidades para os micro e pequenos empresários. Temos tido grandes desafios, mas trabalhando juntos vencemos as dificuldades”, ressaltou Amorim.

Foram premiados também o secretário municipal de turismo, Fernando Milanez, representado por Ana Bichara, e a presidente da PBtur, Ruth Avelino. Em suas falas, ambas agradeceram a condecoração e reafirmaram a parceria valorosa que as instituições que representam têm mantido com a Abrasel para o desenvolvimento de um ambiente de negócios mais favorável aos empreendedores e mais atrativo para os turistas.

Postar um comentário

0 Comentários