Sudene inclui 24 municípios paraibanos na sua área de abrangência


Acolhendo recurso do Estado da Paraíba, e pedido feito pelo senador Cássio Cunha Lima em audiência com o ministro da Integração, Hélder Barbalho, o Conselho Deliberativo da Sudene - Condel  aprovou, nesta quinta-feira (23), em reunião presidida pelo próprio Barbalho, na sede do BNB, em Fortaleza,  a inclusão de 24 municípios paraibanos na zona do semiárido da região da Sudene.
Benefícios - Com a inclusão, os municípios podem contar com incentivos e benefícios fiscais, como a redução de 75% do Imposto de Renda de Pessoa Jurídica. Visando ao desenvolvimento dessas cidades, qualquer atividade pode ser beneficiada com o incentivo de redução do IRPJ, desde que se enquadre em setor econômico considerado prioritário para o desenvolvimento regional, segundo o Decreto nº 4.213 de 26 de abril de 2002.
Incentivo grande - Cássio, que no início da vida pública foi superintendente da Sudene e que no Senado reafirma que o seu mandato está a serviço da Paraíba, comemorou a inclusão:  “É uma medida protetiva e um incentivo grande ao desenvolvimento desses pequenos municípios paraibanos” -  disse o senador.
CONFIRA AQUI A LISTA DOS MUNICÍPIOS PARAIBANOS QUE SERÃO BENEFICIADOS PELA SUDENE
1.      Alagoa Grande
2.      Alagoa Nova
3.      Alagoinha
4.      Araçagi
5.      Areia
6.      Belém
7.      Borborema
8.      Cuitegi
9.      Duas Estradas
10.  Guarabira
11.  Gurinhem
12.  Juarez Távora
13.  Lagoa de Dentro
14.  Matinhas
15.  Mulungu
16.  Pilões
17.  Pilõezinho
18.  Pirpirituba
19.  São José dos Ramos
20.  Serra da Raiz
21.  Serra Redonda
22.  Serraria
23.  Sertãozinho
24.  Caldas Brandão

Postar um comentário

0 Comentários