Sendo a primeira cidade do País a cumprir a Resolução do Denatran, Campina promove capacitação para agentes de trânsito


A Prefeitura de Campina Grande iniciou nesta sexta-feira (17), no auditório da OAB, mais uma capacitação e atualização dos 108 agentes de trânsito do município, que terá um total de carga horária de 32 horas, dividido em duas turmas.

O curso está sendo ministrado pelos renomados especialistas Julyver Modesto de Araujo, capitão PMESP; Mestre em Direito do Estado e em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública;   José Vilmar Zimmermann, Conselheiro do CETRAN/SC e membro do FOCOTRAN, e Ricardo Alves da Silva, Pós Graduado em Gestão e Segurança no Trânsito, e Tenente Coronel da Polícia Militar de Santa Catarina.

O objetivo da capacitação, que acontece até a próxima quinta-feira, 24, é atualizar os agentes de trânsito das recentes mudanças ocorridas na Legislação, analisando e discutindo sobre o que essas alterações influenciam na fiscalização do trânsito no município, além de promove e oportunizar aos participantes a apropriação dos fundamentos do comportamento social e humano no trânsito.  

O conteúdo programático está constituído de aulas de: Legislação de Trânsito Aplicada (Atualização das normativas pertinentes a área de fiscalização) e gerenciamento de conflitos de trânsito;  Ética profissional e cidadania no trânsito; Técnicas de abordagens, operação, fiscalização, integração com a engenharia de tráfego, e Manual Brasileiro de Fiscalização de Trânsito.  

Para o superintendente da STTP, Félix Neto, "durante uma semana serão ministradas noções importantes para que estes profissionais do trânsito estejam aptos a atuar, respeitando a lei e mantendo uma boa relação com a comunidade, com um formação qualificada e de valorização da educação em todas as áreas", expressou o dirigente.

Com a realização desse curso a Prefeitura de Campina Grande exerce integramente sua missão institucional, e é a primeira cidade do país a cumprir resolução do Denatran, através da portaria 94/2017, que institui a obrigatoriedade do Curso de Agente de Trânsito para profissionais que executem as atividades de fiscalização, operação, policiamento ostensivo de trânsito ou patrulhamento nos órgãos integrantes do Sistema Nacional de Trânsito.

A primeira turma acontece no auditório da OAB, no Catolé, durante os dias 17, 18, 21 e 22 , das 08:30 às 12hs, e de 13:30 às 18hs. Já no auditório do CCJ da UEPB, a segunda turma estará reunida nos dias 19, 20, 23 e 24 de novembro, nos mesmos horários.

Postar um comentário

0 Comentários