SEMAS inaugura mais uma Unidade de Acolhimento nesta segunda


A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS, estará inaugurando nesta segunda-feira, 27, às 11h, Unidade de Acolhimento – Casa 3, localizada na rua Santa Cecília, 417- Santo Antônio, que , tem o caráter de acolhimento de forma integral, para crianças de 0 a 6 anos.

Além da Casa de Acolhida 3, Campina já  conta com as Casas da Esperança I e II; uma para meninos e outra para meninas de 07 aos 18 anos, que oferecem uma estrutura física apropriada para o desenvolvimento lúdico e psicológico, com apoio de uma equipe interdisciplinar, composta por coordenação, psicólogos, assistentes sociais, pedagogos e técnicos em Enfermagem.

Os encaminhamentos destas crianças são realizados pelo Conselho Tutelar, assim como a Vara da Infância, com o apoio e fiscalização do MPPB. Após serem encaminhados para a instituição, as crianças e seus familiares são acompanhados pelas equipes do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência especializado em Assistência Social (CREAS).

A unidade trabalha em Conjunto com a Secretaria de Saúde e Educação do Município, assegurando o acesso aos espaços e equipamentos sociais, como a saúde pública e as creches da rede pública municipal.

Postar um comentário

0 Comentários