Segundo Maranhão, o mais importante para o PMDB é disputar a eleição ao governo

O senador José Maranhão (PMDB) explicou em entrevista nessa quinta-feira, 23, sobre a declaração que deu recentemente de que o partido não estaria na oposição na Paraíba.
Segundo ele, o PMDB foi decisivo para a vitória do governador Ricardo Coutinho (PSB) nas eleições 2014 e que a legenda tem alguns militantes que dão apoio administrativo ao governo socialista.
Maranhão explanou que o PMDB não tem compromisso com o governo de Ricardo e que o distanciamento entre as legendas aconteceu após o partido ter sido excluído das formulações políticas.
– O PMDB entende que participar de um governo é participar das formulações políticas e não só ocupar cargos. Como o PMDB não foi chamado para participar dessas formulações, a legenda se afastou do governo Ricardo Coutinho – pontuou.
O parlamentar frisou ainda que alguns aliados de Ricardo não apoiarão a candidatura socialista “na hora H”, mas que não pode falar pelos outros.
A estratégia do PMDB nas eleições de 2018, segundo Maranhão, é vencer o pleito, destacando que para a legenda o mais importante é a disputa do governo.
– Quando se lança um candidato é pra ganhar a eleição, não é para uma estratégia de definir a eleição no segundo turno em função de qualquer candidato. O que é mais importante para o partido? Ganhar a prefeitura de João Pessoa por 2 anos e sete meses ou ganhar o governo da Paraíba por quatro anos? – destacou.
*As declarações repercutiram na Rádio Correio FM

Postar um comentário

0 Comentários