Secretário revela novidades com relação ao aeroporto de Campina Grande

O secretário de Planejamento de Campina Grande, André Agra, comentou, nessa quarta-feira, 22, na Rádio Campina FM, sobre uma reunião que aconteceu com a Infraero há alguns dias, com relação ao aeroporto João Suassuna.
Segundo ele, dois assuntos de extrema importância foram discutidos: o plano diretor da Infraero e de Campina Grande, com relação as construções próximas ao aeroporto, e a implantação do sistema ILS, que garante uma orientação precisa de voos e decolagens.
– A Secretaria de Aviação Civil pediu que fizéssemos uma desapropriação da área, o que era absurdo e não tinha sentido a Prefeitura gastar R$ 10 milhões para a expansão do aeroporto. Mas, agora, estamos nos adequando ao plano diretor da Infraero e demos o compromisso técnico de não liberarmos construções de empreendimentos que estejam dentro do plano de aproximação e decolagem de aviões. Com relação ao sistema ILS, este vai ser instalado pela Infraero, mas já realizamos testes e só falta a determinação deles – disse.
Agra ressaltou que a Infraero fez um geomapeamento e foi identificado que empresas de telefonia mantém antenas acima do limite permitido e sem identificação.
A prefeitura será responsável por notificar essas empresas e a partir disto é que o sistema ILS entrará em funcionamento. Ainda não tem data prevista.
O secretário ainda disse que há uma demanda para aumentar em 300 metros a pista do aeroporto.
Segundo ele, isso facilitaria em muito os voos de Campina Grande e a cidade passaria a receber 95% de avião de carga.
As informações são da Rádio Campina FM.


Paraibaonline

Postar um comentário

0 Comentários