Secretário de Planejamento de Campina recebe equipe da Infraero para discutir alinhamento do Cone Aéreo da cidade ao Plano Diretor

 O Secretário de Planejamento, Gestão e Transparência (Seplan) de Campina Grande, André Agra, recebeu nesta terça-feira, 14, na sede da Seplan, uma equipe técnica da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO), para alinhar as estratégias e traçar um plano de ação para a instalação do ILS (Sistema de Pouso por Instrumento) e adequação do Cone Aéreo ao Plano Diretor da cidade.



De acordo com André Agra, a Prefeitura já estabeleceu, através da revisão do Plano Diretor, o cone aéreo, mapeando as áreas de risco, relevo e alturas máximas de prédios e agora será feita uma compatibilização entre o que está sendo planejado pela INFRAERO e o que é permitido pelo Plano Diretor de Campina Grande. O cone aéreo visa estabelecer os limites para segurança dos vôos direcionados ou que saem do aeroporto de Campina.

“As arquitetas e urbanistas da Seplan, Morgana Targino e Verônica Durval, responsáveis pela revisão do Plano Diretor de Campina Grande, já haviam levantado todas as áreas da cidade em conformidade com as exigências da INFRAERO, mapeando onde pode haver prédios, para onde a cidade pode crescer verticalmente e horizontalmente. Além disso, estamos dialogando com a INFRAERO um plano de ação para a implantação do ILS em Campina Grande, que é um diferencial necessário para o nosso aeroporto e atrairá novos voos e empresas aéreas para cá”, explicou André Agra.

Agora, a PMCG iniciará o processo de notificação das áreas identificadas que estão acima da altura máxima aceita pelo Plano Diretor e pela INFRAERO, torres telefônicas e antenas que estão sem sinalização, prédios que estão acima da altura permitida, para emitir declaração de interesse e colocá-los nos mapas de vôos das aeronaves.  

Postar um comentário

0 Comentários