Romero se mantém na disputa pela indicação das oposições e afirma apoio pela reeleição de Cássio ao Senado

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, era uma das presenças mais esperadas na Convenção do PSDB paraibano deste sábado (11), e não apenas prestigiou o evento como deixou claro que, apesar de algumas divergências internas, pretende manter a oposição unida pela Paraíba. O gestor, que pleiteia a indicação do grupo para disputar o Governo do Estado, defendeu o respeito às decisões conjuntas, garantiu que não haverá imposição por seu nome e ainda endossou apoio à reeleição do senador Cássio Cunha Lima.
“Eu já tenho dito isso desde muito tempo. Temos que, de certa forma, buscar fortalecer o grupo das oposições e acho que a unidade é fundamental para nos levar a vitória em 2018. Evidentemente que todo mundo tem que ter discernimento, desprendimento e serenidade para tentar construir esse caminho”, ponderou. O prefeito concedeu entrevista ao lado do colega de grupo, Luciano Cartaxo (PSD), que também alimenta o desejo de disputar a vaga no Palácio da Redenção.
Assim como Cartaxo, Romero acredita que janeiro é um bom prazo para a definição, sob o argumento de que ambos precisariam se desincompatibilizar das gestões, qualquer que seja o escolhido. “No meu caso e no do prefeito Luciano, em sendo candidatos, teremos que renunciar o mandado e, para isso, é preciso que haja tempo, até para permitir uma transição para aquele que haverá de conduzir o destino da Prefeitura”, explicou.
A todo momento, o tucano salientou que vai permanecer em busca de apoio para ser o indicado do grupo, mas frisou que é necessário calçar ‘as sandálias da humildade’ em torno do projeto. “O meu nome continua à disposição sem imposição. Só dessa forma podemos buscar um caminho. O caminho mais curto é o da unidade e, para isso, alguém vai ter que abrir mão em um determinado período”, defendeu.
Em relação ao senador Cássio Cunha Lima, o prefeito de Campina Grande avaliou que o PSDB deve colocar a reeleição do tucano como uma das metas prioritárias. “O PSDB tem vários desafios nas eleições do próximo ano e tenho a compreensão de que, entre os projetos, um dos principais, se não fizer opção por outra postulação, é a reeleição do senador Cássio Cunha Lima, que é importante para o Estado”, sustentou. Ele ainda acrescentou que não se pode “ter a visão míope” que a chapa majoritária vai se resumir com um espaço que poderia caber apenas o seu nome.


Com BlogdoGordinho

Postar um comentário

0 Comentários