Por 2 x 0: Palmeiras vence o Flamengo

Pressionado pela principal torcida organizada do clube, que jogou pipocas e pamonhas no ônibus da equipe antes da partida, o Palmeiras derrotou o Flamengo neste domingo (12), por 2 a 0, e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Com uma bela atuação de Deyverson, o time alviverde chegou aos 57 pontos e segue firme no Z-4 em busca da vaga direta na Copa Libertadores. Por outro lado, o Rubro-Negro, estacionado em sétimo colocado, viu seus principais concorrentes se aproximarem na disputa.

Classificação e jogos

Como havia prometido, a torcida organizada Mancha Alviverde compareceu antes do jogo à Academia de Futebol para protestar. Entre gritos e cantos que mostravam toda a irritação com a temporada do clube, o grupo pediu a saída de 11 jogadores do elenco, além de membros da comissão técnica e diretoria. Deste modo, a Polícia Militar fez a escolta do time até o Allianz Parque.

Em campo, o Verdão não tomou conhecimento das críticas e partiu logo para tentar amenizar o clima com sua torcida. Aos 6 minutos, Dudu fez boa jogada pelo meio, passou por três adversários e tocou para Michel Bastos. O lateral-esquerdo cruzou para Deyverson, mas a bola passou por todo mundo e saiu pela linha de fundo.

O gol pintou pouco depois. E saiu dos pés do criticado Deyverson, o nome do jogo. Moisés deu lindo lançamento para o centroavante, ele dominou nas costas de Rafael Vaz e tocou para o fundo da rede. 1 a 0.

Atrapalhado na defesa, lento na saída e estático na frente, o Flamengo seguia mal na partida. Além disso, não contava com seus principais artilheiros: Diego e Guerrero. O castigo veio com mais um gol do Verdão. Aos 35 minutos, Keno fez boa jogada pela esquerda, puxou para a perna direita e bate para o gol. A bola tocou na trave e voltou para Deyverson, sem marcação, que só teve o trabalho de tocar de cabeça para marcar o segundo dele no jogo, o quinto com a camisa do Palmeiras. 2 a 0.

No início do segundo tempo o time paulista perdeu Felipe Melo, com dores na coxa esquerda. O volante, um dos poucos jogadores que não vem sendo pressionado pela torcida, deixou o campo mancando para a entrada de Thiago Santos. A substituição quase resultou em mais um gol palmeirense na sequência. Após cruzamento, Thiago Santos cabeceou firme e Diego Alves fez grande defesa.

Reinaldo Rueda decidiu então promover duas alterações no Flamengo. Márcio Araújo entrou no lugar de Wilian Arão e Renê deu lugar a Rodinei. Assim, a equipe se mostrou mais ofensiva, porém, se rondou a área alviverde não conseguiu traduzir a melhora em campo em gols no placar. Fim de jogo. Com protestos antes e comemoração depois.

Na próxima rodada, a 35ª do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras recebe o Sport, na quinta-feira (16), no Allianz Parque. No mesmo dia Coritiba e Flamengo se enfrentam no Couto Pereira.





R7

Postar um comentário

0 Comentários