Nem história nem ficção: fotos comprovam denúncia de acúmulo de lixo em ruas de JP


Não é Bayeux, não é Santa Rita e tampouco rua imaginária. O acúmulo de lixo em ruas de vários bairros é realidade e tem endereço certo – João Pessoa, Capital da Paraíba.


A coleta de lixo em várias localidades da cidade, sobretudo na periferia, é precária e muitas vezes inexistente.

Os moradores, que também não são fictícios, reclamam do problema diariamente, mas como não moram nos cartões postais da cidade, pouco são ouvidos. Nossa reportagem passou por todas as ruas citadas na matéria intitulada ‘População denuncia acúmulo de lixo em localidades de JP` e constatou o mesmo cenário.

O conteúdo chegou a ser contestado pela assessoria de comunicação da prefeitura da Capital, que em vez de dar uma resposta sobre as soluções para o problema, preferiu atacar o portal PB Agora, em uma nota, alegando se tratar de notícia falsa e moradores e ruas fictícios.

O problema é que o mesmo enfoque na situação do lixo também foi dado pelo Jornal A União, antigo periódico, também de credibilidade, veiculado no Estado da Paraíba, ainda na semana passada.



Diante do compromisso com a verdade e com o bom jornalismo o PB Agora traz novas imagens sobre o descaso.

Os moradores alegam que solicitar os serviços da prefeitura para retirada de entulhos é uma via crucis. Apesar da existência de canais amplamente divulgados pela administração municipal, o serviço não funcionaria a contento.

Segundo a Emlur, a Prefeitura Municipal de João Pessoa conta com um canal de teleatendimento da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), criado com a finalidade de fazer o contato entre o cidadão e poder público.

O serviço, popularmente conhecido como ‘Alô Limpinho’, conta com duas linhas telefônicas cujas ligações são específicas para demandas sobre limpeza urbana e serviços disponibilizados pelo órgão.

O cidadão, conforme a prefeitura, também pode realizar sua solicitação de forma presencial ou na sede da Emlur, localizada na Avenida Minas Gerais, 177, no Bairro dos Estados.

Contudo, mesmo com o serviço, o funcionamento, de acordo com os relatos dos moradores, sequer chega próximo ao esperado, principalmente para quem mais precisa.

O PB Agora segue em frente com o comprimisso com a sociedade paraibana em publicizar os fatos concretos.


VEJA AS FOTOS 



RUA Tenente Gil Toscano, em Cruz das armas - JOÃO PESSOA













Abaixo Fotos da rua Fenelon Pinheiro Câmara, no bairro Cristo Redentor, também em João Pessoa










Abaixo Fotos da Rua Professora Maria Helena Rocha








 




PB Agora

Postar um comentário

0 Comentários