Mais de mil pessoas são atendidas na primeira semana de funcionamento da UPA Dinamérica


A Unidade de Pronto Atendimento do bairro Dinamérica foi inaugurada na terça-feira, dia 21 de novembro. Até o final da última segunda-feira, 27, quando completou uma semana de funcionamento, a unidade já havia recebido 1.034 pessoas, a maioria de casos clínicos simples.
 
O levantamento mostra que os casos considerados de baixa complexidade são mais do que 100, por dia, em média. Os casos de médio e de baixíssimo risco também têm sido registrados. Os pacientes de urgência são minoria. O dia com o maior número de atendimentos foi na quinta-feira, 23, com o registro de 217 pacientes. Os números da evasão também são pequenos, ficam em 2 casos por dia.
 
A capacidade de atendimento da UPA Dinamérica é ainda maior, chega a 250 procedimentos por dia. “A maioria dos atendimentos é de casos clínicos simples. Temos conseguido dar vazão a todas as situações com um tempo de espera muito pequeno”, disse o Diretor da UPA, Luciano Túlio.
 
A unidade de porte II tem 11 leitos para internação, sala para inalação e consultórios, além de uma ala vermelha com três leitos. A unidade funciona com três médicos clínicos, durante o dia, e dois à noite. A unidade também está equipada com raio-x, eletrocardiograma e tem coleta de amostras que são encaminhadas para testes e exames em laboratório. Cada paciente pode ficar até 48 horas em internação na UPA.

Postar um comentário

0 Comentários