Campina Grande recepcionará neste sábado Ultra Maratona da Serra


Será realizada neste sábado, 25, a Ultra Maratona da Serra, uma prova com percurso de 100 quilômetros, com largada no quilômetro 50, da BR 230, em João Pessoa, e chegada no Parque da Criança em Campina Grande. A largada está prevista para acontecer às 4h30.

Maratonistas de quatro estados nordestinos já confirmaram presença. Os estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará, além da Paraíba, tiveram atletas inscritos. Dos participantes inscritos seis correrão na categoria solo. Além da categoria solo, os maratonistas disputarão a prova em duplas, quintetos e decatetos.

A retirada dos kits para a Ultra Maratona da Serra acontecerá em João Pessoa no Hotel Nord Class Tambaú (Rede Nord de Hotéis), localizado na Avenida Almirante Tamandaré, 584 beira mar de Tambaú próximo à lanchonete Bobs na data de 24 de novembro, a partir das 16h e o congresso Técnico a partir das 18h.

Ricardo Magnata coordenador da Ultra Maratona da Serra, destacou o apoio e o suporte que vem sendo dado pelo secretário de Esportes,  Teles Albuquerque, ele mencionou que este momento do esporte será impar, uma integração esportiva entre João Pessoa, Campina Grande e o Nordeste.

“Sem dúvidas a prova de Ultra Maratona é de pura superação, feita para os amantes da corrida de rua e esta é diferente, pois, tem uma altimetria de 555 metros acima do nível do mar, é,  portanto para aquele atleta que quer marcar sua história no esporte, por isso, estamos aqui para fecharmos essa parceria com a Sejel de Campina Grande, porque acreditamos que juntos somos mais fortes”, comentou magnata.

Por sua vez, o secretário de Esportes da cidade, Teles Albuquerque, destacou que o participante desta prova vai ficar marcado na história do esporte, ele disse que a emoção e o triunfo deste atleta terá um valor inigualável.

“Quem tem uma ideia dessas tem que ser recebido com festa, alegria e de forma triunfal e a cidade que acredita no homem ativo, saudável e produtivo, fará isso de forma gloriosa, visto que, o mundo coloca o homem no sedentarismo e a corrida o resgata para a qualidade de vida”, argumentou Teles Albuquerque.

Postar um comentário

0 Comentários