Bolsa Família de Queimadas adquire Van que auxiliará ações às comunidades da zona rural


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Queimadas, através do Programa Bolsa Família, fez a aquisição de uma Van para melhor atender à população do município. O veículo será utilizado pelos profissionais que atuam em programas sociais. 

O veículo foi adquirido por meio do Índice de Gestão Descentralizada do Município (IGD-M) - indicador que mostra, dentre outras coisas, a qualidade das ações realizadas pelo município nos trabalhos de cadastramento, atualização cadastral e de acompanhamento das condicionalidades de educação e saúde.

A secretária de Desenvolvimento Social, Angélica Figueiredo falou da importância do veículo para o município, já que passa a contar com um carro utilitário para dar apoio aos serviços de cadastramento e atualização cadastral do Programa Bolsa Família (PBF) e do Cadastro Único (CadÚnico), sistema que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, para que possam ter acesso aos programas Sociais do Governo Federal.

O automóvel, modelo Van, vai atender de forma itinerante as famílias que residem nas comunidades rurais de Queimadas. Angélica destacou ainda que as famílias beneficiárias dos serviços sociais na zona rural do município, precisam estar com o cadastro atualizado para garantir a continuidade do recebimento do benefício.

Angélica ressaltou que a aquisição do veículo é resultado de muito esforço e dedicação da gestão. “Através do atendimento itinerante será possível fortalecer os vínculos com os beneficiários, e consolidar as ações já desenvolvidas pelo município, ampliando o acesso aos serviços públicos. Essa tem sido nossa meta desde o início da nossa gestão e nos esforçamos para isso acontecer”, esclareceu.

Além de atender aos beneficiários do serviço oferecido pelo Bolsa Família, o veículo também vai garantir que outros serviços da Secretaria de Desenvolvimento Social sejam realizados com maior eficiência e alcance da população queimadense. 

Os serviços que compõem a SMDS são: CRAS; CREAS; SCFV I e II; Criança Feliz; Gerência de Gênero; AEPTI e Bolsa Família, além do projeto SMDS pelo Município, que foi lançado esta semana. A caravana do deste projeto foi até o sítio Olho D'agua, ação que só foi possível devido ao auxílio da van. 

"Nossa Secretaria é do povo, este veículo justamente nos proporciona estar cada vez mais perto da população, atendendo e prestando os devidos serviços.  É muito importante esta oportunidade de podermos levar à SMDS diretamente nas comunidades, assim alcançamos as pessoas que não tem um fácil acesso à zona urbana", destacou Angélica.

Postar um comentário

0 Comentários