Agentes da STTP recebem instruções sobre mudança de circulação de veículos na avenida Manoel Tavares


Os agentes de trânsito da STTP estão participando de reuniões técnicas, objetivando o trabalho de monitoramento e de fiscalização durante o período de mudança de circulação de veículos na avenida Manoel Tavares, que está sendo implementada pela Prefeitura de Campina Grande.
 
A apresentação para os agentes, do projeto de sinalização em execução, tem a missão de transmitir conhecimento sobre todas as alterações de fluxo e dos sentidos de via, além de demonstrar a forma adequada de abordar os condutores e fazer com que o trânsito seja mantido dentro da normalidade, conforme planejado.
 
“Esse treinamento visa tão somente uma atualização de informações, assim como uma troca de experiência, com foco em melhorar a atuação dos agentes no trabalho de operacionalização, orientação e fiscalização na avenida Manoel Tavares”, declarou o superintendente da STTP, Félix Neto.
 
A revitalização e a implantação de sinalização horizontal e vertical incluem pinturas de faixas de rolamento, linhas de eixo, faixa contínua, faixas de pedestres, redutores de velocidade e a implantação de tachões e gelos baianos. O objetivo é garantir visibilidade e segurança aos condutores de veículos que trafegam naquele trecho do Jardim Tavares.
 
Também foram implantados dois pontos de semáforos, localizados no cruzamento com as ruas Epaminondas Macaxeira e Franklin Araújo, o que representará maior segurança aos condutores de veículos.
 
A avenida Manoel Tavares é uma das ruas mais movimentadas da cidade e está recebendo vários benefícios de mobilidade urbana, executados pela Prefeitura de Campina Grande, como o trabalho de reforma do canteiro central, implantação de moderna iluminação em LED e, agora, recebendo ações de sinalização viária, resultado da integração entre diversas secretarias.
 
As pinturas de sinalização estão sendo aplicadas através de tinta termoplástica, que possui secagem rápida, tem alta qualidade e resistência aos deslizamentos, além da proteção aos raios ultravioletas, garantindo a integridade da cor, além de possuir uma maior durabilidade.

Postar um comentário

0 Comentários