254ª Romaria de Nossa Senhora da Penha atrai cerca de 450 mil fiéis


A noite deste sábado (25) foi de muita fé e devoção na Capital Paraibana. A 254º Romaria de Nossa Senhora da Penha atraiu cerca de 450 mil fiéis de toda a Paraíba para um momento de oração, promessas e agradecimentos por graças alcançadas.

Como já é tradição, a concentração aconteceu na Igreja de Lourdes, na Avenida João Machado, no bairro de Jaguaribe, e pontualmente às 22h seguiu até o Santuário da Penha, na Praia da Penha.

Os 14km da Romaria são compostos pelas Avenidas João Machado, Avenida Pedro Segundo, Via Expressa Padre Zé, Avenida Sérgio Guerra, nos Bancários e logo em seguida a Avenida Hilton Souto Maior, até o santuário. Por volta das 3h30 desta madrugada, já foi possível ver a chegada dos fiéis na praia da Penha. A Romaria terminou com uma celebração eucarística campal presidida pelo arcebispo metropolitano da Paraíba, Dom Manoel Delson.

Esta foi a primeira vez em que Dom Delson participou da Romaria como arcebispo. Para o religioso, a demonstração de fé das pessoas é contagiante. "Isso é contagiante, inclusive a energia das pessoas que é fantástica”.

Por todo o trajeto foi possível ver demonstrações de fé e de adoração em agradecimento a santa.

Postar um comentário

0 Comentários