Deputado estadual acredita que impeachment pode retirar o governador Ricardo Coutinho do comando do Estado

O deputado estadual, Aníbal Marcolino (PSL), em entrevista na manhã desta quarta-feira (2), disse que acredita no impeachment do governador Ricardo Coutinho (PSB).

“Com certeza acredito no impeachment. Eu estive olhando a documentação de 62 duas páginas de denúncias graves e todos nós estamos convivendo com um caos que foi instalado no Estado. Estamos ai com a polícia militar e outras categorias paralisadas”.

Na terça-feira (1º), a Associação Brasileira dos Consultores Profissionais (Abracap) protocolou na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) um pedido de impeachment do governador. Na ação a entidade argumenta que o Estado passa por uma grande crise na área da segurança pública que se agravou com a decretação da greve dos policiais.

O deputado disse que a saúde é outra área que está um caos e um dos motivos são as demissões dos comissionados. “A saúde também está um caos, o hospital no município de Itabaiana não funciona. Também quase 20 mil demissões de pais e mães de família. O caos realmente foi instalado na Paraíba e esse debate tem que vir para a ALPB, com certeza depois do carnaval”.

A ação da Abracap encaminhada para a Casa Epitácio Pessoa vai primeiro passar pela Comissão de Constituição e Justiça e só depois se passar vai ao plenário para o debate com todos os deputados. O problema é que as comissões ainda não foram formadas na ALPB.

Aníbal informou que caso a ação tramite na ALPB o governador poderá ser convocado para prestar esclarecimentos aos parlamentares. 


com informações da Rádio 98 FM

Postar um comentário

0 Comentários