Header Ads

Veneziano vai a Brasília encaminhar ampliação do número de creches


O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, afirmou nesta quarta-feira, 01, que pretende ampliar o número de creches no município, dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Para tanto, ele estará em Brasília, mantendo audiências com autoridades federais, nestas quinta e sexta-feira, retornando a Campina Grande no próximo sábado.

“Em Brasília, teremos como prioridade um encaminhamento junto a segmentos da Educação, visando fazer com que Campina Grande ganhe mais quatro creches, através de ações do PAC. Com isso, beneficiaremos mais quatro comunidades carentes da cidade”, comentou.

Ainda em relação às creches, o prefeito disse que está em fase de licitação a construção de mais uma creche na cidade e que vai contemplar os moradores de Catolé de Zé Ferreira, beneficiados bem recentemente com o serviço de esgotamento sanitário.

De acordo com ele, as audiências serão mantidas com o acompanhamento do deputado federal Vitalzinho, com o qual estará no Ministério das Cidades para tratar do projeto de Mobilidade Urbana. Através desta iniciativa, a cidade ganhará a sua Alça Noroeste, melhorando o tráfego de veículos em Campina Grande.

Por fim, estará mantendo contatos com lideranças políticas, tendo como meta agilizar a liberação de verbas para a cidade. A meta é transformar em valores os recursos empenhados através de emendas parlamentares apresentadas ainda em 2010.

Assessoria

Nenhum comentário