TRE da Paraíba aprova as contas de campanha de Cássio Cunha Lima na sessão desta sexta-feira


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) aprovou, por unanimidade, as contas de campanha do senador eleito Cássio Cunha Lima (PSDB) em sessão realizada na manhã desta sexta-feira no plenário do Órgão. O relator do processo foi o juiz João Ricardo Coelho que não apontou quaisquer irregularidades tendo ainda o parecer favorável do Ministério Público e a homologação irrestrita da Coordenadoria de Controle Interno do TRE – PB que não solicitou nenhuma diligência para as referidas contas.

O senador eleito declarou à Justiça Eleitoral despesas que somaram R$ 3.660.243,13 e uma receita que alcançou R$ 3.661.305,17.

Já nesta quinta, o ministro presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Ricardo Lewandowski admitiu o Recurso Extraordinário de Cássio Cunha Lima contra o indeferimento da sua candidatura ao Senado por aquela Corte Eleitoral e o processo segue agora para o Supremo Tribunal Federal (STF) a quem caberá julgar definitivamente, a legitimidade da sua candidatura que recebeu 1.004.183 votos dos paraibanos, que o tornaram o senador mais votado da história da Paraíba.


Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários