CONTRA-ATAQUE: defesa de Cássio pode apresentar recurso a qualquer momento para suspender posse de Wilson Santiago no Senado Federal


A defesa do ex-governador, Cássio Cunha Lima (PSDB), pode apresentar nos próximos dias um recurso para suspender a posse do terceiro colocado nas eleições para o Senado Federal, Wilson Santiago (PMDB).

Segundo especialistas do Direito Eleitoral em Brasília, a estratégia da defesa de Cunha Lima já estuda a possibilidade da apresentação do recurso junto ao Supremo Tribunal Federal (STF). O caso de Cássio deve ser remetido ao STF nos próximos dias.

O ex-governador comentou sua situação ao Jornal da Paraíba. Para ele, Wilson Santiago pode chegar a ser diplomado no próximo dia 17 de dezembro pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), porém, até a posse em 1º de fevereiro sua situação será resolvida pelo STF.

-Nesse caso, o diplomado será o terceiro colocado, mas o que vale é o diplomado na data da posse prevista para 1º de fevereiro. Até lá, acredito que o Supremo estará assumindo uma posição sobre essa questão. Eu tenho plena certeza que eu estarei tomando posse como senador, respeitando não apenas os princípios de nossa Constituição, como também a maioria esmagadora dos paraibanos que me elegeu senador - projetou Cunha Lima.

O recesso do Judiciário começa em 17 de dezembro, seu retorno deve ocorrer em 1º de fevereiro.
Simone Duarte
Com Blog do Victor Paiva

Postar um comentário

0 Comentários