Apesar das articulações de Luiz Couto, presidente estadual do PT avisa que partido não quer cargos e nem tem pretensão de participar do Governo



O presidente estadual do PT, Rodrigo Soares, declarou na manhã desta segunda-feira, (13), em entrevista ao Programa CBN João Pessoa, que o Partido dos Trabalhadores não quer cargos e não tem pretensões de participar do governo de Ricardo Coutinho (PSB).

Rodrigo disparou: “Não pretendo pleitear, nem ocupar nenhum cargo em órgãos do Governo Federal na Paraíba”.

Rodrigo Soares saiu candidato a vice-governador do atual governador da Paraíba, José Maranhão (PMDB) e ambos saíram derrotados nas eleições de 2010, quando saiu vitorioso o ex-prefeito Ricardo Coutinho (PSB).

De lá para cá, a disputa por cargos tem sido intensamente discutida entre os parlamentares, até porque a presidente eleita Dilma Rousseff (PT) teve o apoio no Estado da Paraíba, tanto do candidato derrotado ao governo José Maranhão quanto do vitorioso Ricardo Coutinho.

Agora é aguardar o desfecho.

Ainda na semana passada, o deputado federal reeleito Luiz Couto dedicou toda a sexta-feira (10) para ouvir pedidos de mais de 40 lideranças da sigla. Rodrigo Soares deve estar de fora dessa lista.


Simone Duarte

Postar um comentário

0 Comentários